Sexta-feira, 26 de Outubro de 2007

PENSAMENTOS.

PENSAMENTOS.





Porque razão no 1º Capítulo do Géneses o homem é criado em primeiro lugar, e no 2º Capítulo só aparece em último lugar, quando já tudo existia?



Porque é que no 1º Capítulo o Criador é chamado de "Deus", e no segundo é chamado de "SENHOR Deus", (isto nas Bíblias mal traduzidas que são usuais na Igreja Católica, e de "Jeová" nas dos Jeovás, que também está mal traduzido? Na Bíblia original, ou bem traduzida é: "Elohim" para o 1º Capítulo e no segundo "Javé (Yhwh) Adonay").



Há ainda muita gente que lê a Bíblia interpretando-a literalmente, ou textual.

Também há os que pensam que a Bíblia é algum romance da carochinha, escrito para entreter as pessoas, pois não a podem compreender.



O próprio facto destas passagens e de muitas outras existentes na Bíblia poderem ter sido formuladas para permitir muitos significados, confunde os não iniciados, mas é iluminador para aqueles que têm a chave.



A sabedoria transcendental das maravilhosas Inteligências que inspiraram a Bíblia fica demonstrada nisto: A Bíblia original foi escrita toda seguida, sem interrupções entre as palavras e sem vogais, se as vogais tivessem sido inseridas e feita a divisão de palavras, haveria apenas um modo de lê-las, e então esses grandes e sublimes mistérios não poderiam ter sido ocultados.



Teria sido o método apropriado se os autores tivessem a intenção de escrever um livro "aberto" sobre Deus; mas este não foi o seu propósito.



Esse livro foi escrito unicamente para os Iniciados, e só por eles pode ser decifrado.



Teria sido necessária muito menos habilidade para escrever o livro claramente do que foi preciso para ocultar o seu significado. Contudo, não se pouparam esforços para que a escritura contivesse a informação a ser dada, em devido tempo, aos que estivessem habilitados para a entender, resguardando-a ao mesmo tempo dos que ainda não alcançaram o direito de a possuir.



Muito se diz e se escreve sobre qual são as interpretações correctas na Bíblia. A dificuldade está em que as pessoas querem algo assente e definitivo. Partem da premissa de que se determinada explicação é verdadeira, todas as outras devem estar erradas. Mas, categoricamente, esta não é a maneira de se chegar à verdade, que tem múltiplas facetas. Cada verdade oculta precisa ser examinada sob os diferentes pontos de vista. Cada ponto de vista apresenta uma certa fase da verdade, e todos são necessários para se obter um conceito completo e definido de qualquer coisa sob consideração.



Esta é razão porque não devemos refutar de ânimo leve as considerações dos outros, devemos manter um espírito aberto, essencial para a liberdade individual, que requer refutar condicionalismos impostos por educações, culturas ou outras.



Bem, já agora para terminar também digo qual é o número da BESTA, é o número 666



Victor Rodrigues

www.bioreiki.com
publicado por bioreiki às 11:13
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De ANTONIO a 6 de Março de 2008 às 18:10
TEM INTERESSE EM SABER O QUE A BIBLIA REALMENTE ENSINA?
AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ TERÃO O PRAZER DE LHE OFERECER UM ESTUDO BIBLICO GRÁTIS PARA LHE EXPLICAR O QUE ELA ENSINA. SE NO FIM DO ESTUDO ACHAR QUE DEVE FAZER ALGO PARA MELHORAR A SUA SUA VIDA OU COLOCÁ-LA DE ACORDO COM A VONTADE DE JEOVÁ ISSO JÁ DEPENDE DE SI E APENAS DE SI. POR ESTA RAZÃO AS TESEMUNHAS DE JEOVÁ SÓ SE BAPTIZAM QUANDO TEM CONHECIMENTO E ENTENDIMENTO DO QUE VÃO FAZER EM VEZ DE SEREM BAPTIZADOS EM CRIANÇA QUANDO AINDA NÃO SABEM SEQUER QUEM É O PAI OU A MÃE E NEM PODEM ESCOLHER POR SI O RUMO DA SUA VIDA.
De bioreiki a 6 de Março de 2008 às 19:17
António,
Obrigado pelo seu comentário no meu Blogg e pela sua amável sugestão. Se me perdoa expressar a minha opinião, o que a Bíblia diz é que: "até não nascer o Cristo em nós, NADA seremos" e para se atingir isso o estudo da Bíblia pode ser fundamental, mas não obrigatório, "muitos são os caminhos do SENHOR" e no caso da sua sugestão (As Testemunhas de Jeová), pode ser um deles.
Bem haja.
Saudações Fraternas.
Victor Rodrigues.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

António, <BR>Obrigado pelo seu comentário no meu Blogg e pela sua amável sugestão. Se me perdoa expressar a minha opinião, o que a Bíblia diz é que: "até não nascer o Cristo em nós, NADA seremos" e para se atingir isso o estudo da Bíblia pode ser fundamental, mas não obrigatório, "muitos são os caminhos do SENHOR" e no caso da sua sugestão (As Testemunhas de Jeová), pode ser um deles. <BR>Bem haja. <BR>Saudações Fraternas. <BR>Victor Rodrigues. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>victor@bioreiki.com</A> <BR class=incorrect name="incorrect" <a>www.bioreiki.com</A> <BR class=incorrect name="incorrect" <a>www.psicobio.com</A>

Comentar post

.Victor Rodrigues www.bioreiki.com www.psicobio.com

.pesquisar

 

.Outubro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O SEGREDO "The Secret" Pa...

. O SEGREDO "The Secret" Pa...

. PENSAMENTOS.

. O Universo como um Hologr...

. O SEGREDO "The Secret" Pa...

. Os Seis Princípios da "Le...

. ENERGIA REIKI EM SANTARÉM

.arquivos

. Outubro 2007

. Março 2007

.tags

. todas as tags

.favorito

. Equilíbrio pH (ácido-alca...

. Como permanecer saudável.

. O ADN E AS EMOÇÕES

. O SEGREDO "The Secret" Pa...

. O SEGREDO "The Secret" Pa...

. O SEGREDO "The Secret" Pa...

. Os Seis Princípios da "Le...

. LEI DO RETORNO OU LEI DA ...

. COMO NASCE UM PARADIGMA

. A Marca da Besta

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub